ERGONOMIA NO HOME-OFFICE.... ISSO NÃO É PARA MIM! ERROU!! É PARA TODOS!

ERGONOMIA NO HOME-OFFICE.... ISSO NÃO É PARA MIM! ERROU!! É PARA TODOS!

Ficar simplesmente repetindo orientações e regras de ergonomia para me ajustar ao posto de trabalho no home-office ou entender por que preciso me ajustar e organizar meu trabalho de maneira específica?
Quando a gente entende o porquê das coisas fica mais fácil! Por essa razão, estudar de forma personalizada o trabalho e o ambiente de trabalho tem um enorme valor, pois estuda o SEU caso, a SUA realidade, a SUA demanda e a SUA necessidade, sempre com VOCÊ como figura central. 
As orientações de ergonomia são embasadas em conhecimento científico, e realmente auxiliam na adaptação do nosso trabalho, para que sejamos mais produtivos, mantendo nosso conforto e segurança. Aplicar a Ergonomia no home-office é uma necessidade! E não é só para funcionários de grandes empresas não, é para todo mundo que trabalha em casa! 
Num primeiro momento, devido à necessidade de isolamento gerada pela Pandemia, a ideia era se isolar e se cuidar, e trabalhar de casa da forma que fosse possível! Agora o momento é outro, é preciso se preparar para essa nova realidade, com estudo e planejamento! Chega de improviso! 
Na internet há uma avalanche de textos, e-books e conteúdos sobre home-office e as adaptações necessárias para torná-lo produtivo. Mas... você sabe realmente interpretar essas orientações e ajustar de forma efetiva seu posto de trabalho? 
Você está “copiando” posturas que viu na internet e repetindo conceitos de ergonomia que leu em artigos e e-books ou você está realmente praticando a Ergonomia aplicada ao trabalho?
E mais: você já se atentou para o fato de que a adaptação ergonômica do trabalho vai muito além do seu posto de trabalho?
Numa análise de trabalho individualizada são estudadas as características específicas daquela pessoa, inserida em um ambiente único, próprio, diferente de qualquer outro. Esse tipo de consultoria é ideal para soluções otimizadas e objetivas, pois o trabalho é todo realizado com base nos recursos que a pessoa tem ou pode ter, e não com base no que ela deveria ter!
Então, você está pronto para avaliar seu trabalho?

Compartilhe: